Uma ação integrada das forças de segurança de Alagoas resultou, nessa terça-feira (18), na prisão de um jovem de 19 anos de idade, suspeito de participar do homicídio que vitimou Valmir Vieira de Melo, no município de Pão de Açúcar. O crime ocorreu no último dia 12 de outubro, quando o grupo armado invadiu a residência da vítima simulando ser policiais e efetuou diversos disparos.
A operação foi coordenada pela 3ª Delegacia Regional de Homicídios, sob comando do delegado Frank Vieira, com apoio da Coordenação de Homicídios do Interior (CHI) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A prisão ocorreu após diligências intensas que buscavam identificar e localizar os envolvidos.
Segundo a investigação, o preso, juntamente com outros dois criminosos ainda procurados, entrou na casa da vítima utilizando falsa identificação policial. Armados, os suspeitos atiraram várias vezes contra Valmir, que chegou a ser socorrido e submetido a cirurgia no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas não resistiu, vindo a óbito no dia 1º deste mês.
Ainda conforme a polícia, o jovem detido seria integrante de uma facção criminosa e é apontado como responsável por intimidações e ameaças constantes contra moradores da região, reforçando o clima de medo e insegurança na comunidade.
Com mais essa prisão, as forças de segurança de Alagoas reafirmam o compromisso com o combate ao crime organizado, destacando a importância da integração entre as corporações para garantir que autores de crimes graves sejam localizados, presos e responsabilizados na forma da lei.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,33255,33550.0109
Euro6,17646,18440.01876


